5 Dicas para você economizar tempo e dinheiro com instrumentos de medição.

Gabriel Delabeneta 0
5 dicas para economizar tempo e dinheiro com instrumentos de medição

5 Dicas para economizar com instrumentos de medição

5 Dicas para economizar com instrumentos de medição. Saiba como evitar problemas futuros com maus funcionamentos em máquinas e muito mais.
5 Dicas para economizar com instrumentos de medição
5 Dicas para economizar com instrumentos de medição

1ª Dica para economizar: Manutenção Preventiva:

A manutenção preventiva evita que a produção de uma empresa pare por conta de maus funcionamentos nas máquinas ou painéis elétricos, gerando prejuízo para empresa.  Por esse motivo, é indispensável uma câmera termovirsora, pois ela auxilia na detecção de falhas de componentes. Com a termovirsora você detecta o aquecimento de componentes e soluciona o problema antes de causar prejuízos maiores. Usado tanto por indústrias quanto para profissionais de manutenção preventiva.
Dica de como economizar: Manutenção preventiva
Manutenção Preventiva

2ª Dica para economizar: Medindo Temperatura sem Contato

Existem locais muito difíceis de realizar medições, ainda mais se tratando de temperatura, saídas de ar condicionado, motores e por ai vai. Para facilitar a sua vida existe o termômetro infravermelho, que detecta essas temperaturas a distância, trazendo mais praticidade pro seu trabalho, tanto em áreas industriais como em áreas residenciais.
dica para economizar: medindo temperatura sem contato
Medindo Temperatura

3ª Dica para economizar: Medições de Corrente

Alicate Amperímetro
Os alicates amperímetros realizam medições de correntes alternadas e contínuas através de suas garras, tirando a necessidade de cortar os cabos para realizar as medições, o que faz você economizar tempo. 

4ª Dica para economizar: Identificando Fase

Identificar a fase de um sistema trifásico, é uma tarefa quase impossível sem um bom fasímetro, por isso é importante equipamentos totalmente preparados para solucionar com grande eficácia essas situações. Dessa maneira você evita danos no sistema, e consequentemente evita gastos.
Dica para economizar: identificando fase
Fasímetro

5ª Dica para economizar: Medição de Grandezas Elétricas

A melhor forma de economizar tempo e dinheiro é ter um instrumento que realiza medições de praticamente todas as grandezas elétricas, o indispensável multímetro. Capaz de medir tensões, correntes, frequências, resistências e muito mais, se tornou um dos instrumentos mais utilizados em manutenções, tanto em áreas profissionais, industriais, quanto para robistas e estudantes de eletrônica.
Dica para economizar: medindo grandezas elétricas
Multímetro
Essas foram as 5 dicas para economizar com instrumentos de medição, você também pode encontrar 5 fundamentos para ter um 2023 incrível como técnico em eletrônica.

VEJA TAMBÉM:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7  +  2  =