13 Anos de Proesi!

Jefferson Proesi 0

13 Anos de Trabalho e Amor pela Eletrônica!

Em 13 anos de história, a Proesi Componentes Eletrônicos, de Blumenau, alcançou o mercado internacional com histórico de inovação e expansão;




Nova instalação, inaugurada em setembro de 2018;

Está no DNA da Proesi a busca por resultados acima da média e a cultura de crescimento. Desde o primeiro ano de funcionamento, em 2007, o diretor administrativo Eleutério Proesi planejava a expansão do negócio que iniciou com foco em vendas online de materiais elétricos e componentes eletrônicos, tanto que logo no ano seguinte já foi necessário inaugurar novas instalações mais amplas.

Em pouco tempo o site de vendas foi reformulado, com a substituição da plataforma de e-commerce em formato moderno e mais completo, incluindo novas formas de pagamento e cálculo de frete.

O aumento da demanda e da quantidade de material oferecidos exigiu mais uma expansão no espaço físico, a segunda ampliação em apenas três anos de existência, permitindo o depósito de mais produtos e mais conforto para clientes que optam retirar os aparelhos e equipamentos no balcão da loja física.

Relevância no setor

O crescimento do negócio agregou novas experiências que abriram portas para novas iniciativas, motivadas pela credibilidade conquistada no período. Com o reconhecimento alcançado, em 2012 a Proesi realizou a primeira parceria com o evento Magia de Natal, um dos principais desfiles temáticos de Santa Catarina, no qual presta serviços técnicos de iluminação durante os desfiles até hoje.

O prestígio da empresa permitiu a consolidação do nome no mercado e a parceria com fortes marcas do setor de instrumentação. Também devido à autoridade no departamento, a Proesi conquistou espaço em importantes feiras, como em 2015 com a participação na 6ª Feira de Eletroeletrônica, Energia e Automação Industrial, em Joinville, e na 16ª Feira Elétron, em Curitiba.  

Investir, inovar e importar

Mantendo a cultura de crescimento, os passos nos últimos anos de atuação foram largos. Com relevância no setor acumulada, a empresa rompeu barreiras regionais e passou a importar produtos.

No início, em 2016, as importações foram realizadas por meio de trading, ou seja, buscou parceiros para potencializar a venda de seus produtos no exterior, mas logo no ano seguinte a Proesi conquistou autonomia para vendas por radar próprio.

O aumento da demanda, para atender o público local e os novos compradores internacionais, exigiu mais uma ampliação do espaço físico.

Para tanto, no 13ª aniversário, comemorado em maio, a empresa celebra uma nova instalação, em endereço de referência, em frente ao Shopping Park Europeu, na rua Fernando de Souza e Silva.

Hoje com 23 colaboradores, em 8 setores e aproximadamente 10 mil produtos em catálogo é reconhecida nacionalmente como referência  no setor.

Referência:

Disponível em:
https://www.nsctotal.com.br/noticias/estrategia-de-crescimento-reflete-em-relevancia-de-mercado-conquistada-por-empresaE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

85  +    =  88