Kodi – Instalando Add-ons a partir de arquivos Zip – Passo 4 de 6

Venancio Miranda 0

Caso você tenha chego até este post e tenha ficado com alguma duvida ou já não se recorda muito bem de alguma etapa anterior, veja o que vimos até agora:

Add-ons são plugins, no qual você pode incrementar e adicionar funções ao seu Kodi e para instalar eles, alguns não estão disponíveis em repositórios, não tendo outra possibilidade a não ser instalar a partir de um arquivo ZIP. Não é muito complicado montar seu próprio addon, mas em algumas situações é mais complicado achar um lugar para manter esses plugins on line.

Vamos começar por você baixar os plugins que lhe interessam. Vou deixar esses abaixo para download.

plugin.video.faustinotv-2.8.5
plugin.video.gdrive-8.866
plugin.video.OnePlay-3.0.9

Se procurar na internet, com certeza você encontrará muitas outras opções, principalmente hospedadas no GitHub. Vou deixar essas opções, foram addo-ns usados durante nossos teste e posso recomendar.

Lembrando que nos adicionamos o Kodi junto a Retropie, em muitas das vezes que precisei passar addons para ser instalados, usei a pasta em rede, que você pode acessar da seguinte forma:

Abra o menu iniciar, pesquise por executar.

Na janela que vai se abrir, digite o endereço de rede da retropie, \\retropie. Da mesma forma que você fez para adicionar as Roms (Jogos), para jogar na sua retropie. Caso não se recorde, de uma olhada em nosso post de instalação.

Vai se abrir esta janela, onde você tem acesso as pastas compartilhadas em rede. Eu usei a pasta BIOS para colocar os Add-ons e funcionou.

Para ficar organizado, vamos criar uma pasta para armazenar os arquivos, para isso clique com o botão direito do mouse, logo abaixo do ultimo arquivo listado, siga com o mouse até a opção novo e clique novamente em nova pasta.

A pasta recém criada vai ficar aguardando um nome, coloquei o nome de Addons mais você pode nomear da forma que você achar melhor, ou ficar mais fácil pra você achar depois.

Cole os arquivos ZIP que você baixou nessa pasta.

Achou muito complicado, outra opção que pode ser mais fácil se você acha difícil é colocar esses arquivos dentro de um pen drive e plugar ele na sua Retropie. E seguir os próximos passos normalmente.

No seu Kodi, clique na engrenagem.

na próxima tela clique em Add-ons

E na sequencia clique em Instalar a partir de um arquivo ZIP

Na tela a seguir você verá a lista de lugares disponíveis para que você possa importar os arquivos.

Desculpe pela qualidade da foto, mas pra ser fiel a explicação, não havia outra forma a não ser tirar a foto da tela em que está instalada nossa Retropie. Na foto a cima, está selecionado o pen drive ao qual foi colocado os arquivos ZIP.

Se você usou a opção da pasta remota, seleciona a opção Pasta Raiz/padrão.

Na tela seguinte, será listado as pastas compartilhadas, na qual dentro da pasta BIOS, está a nossa pasta que criamos anteriormente. Clique na pasta.

Está ai a pasta que criamos que contem os arquivos ZIP para fazermos a instalação.

Clique sobre o Add-ons que você precisa instalar para começar  a instalação.

Siga os passos de instalação, para concluir, no caso do que instalei agora, a instalação foi direto, confirmada pelo seguinte notificação.

Detalhe importante: Até o momento da publicação deste post, o Addons Netflix, não estava instalando corretamente. há um problema com o plugin em si.

Gostou, deixe sua opinião! Caso você tenha tido algum problema, por favor nos informe.

Vamos para o penultimo passo para para conhecer melhor sobre o Kodi, Como evitar travamento dos seus vídeos em Streaming ou IPTV

 

Escrito por: Venâncio Miranda
Revisado por: Jefferson Proesi

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  38  =  39