Kodi – Faça sua própria Smart TV com Raspberry – Passo 1 de 6

Venancio Miranda 0

Sim! Após ler o tutorial abaixo e conhecer o Kodi você será capaz de criar um Box e transformar sua televisão em uma Smart TV, acessando os “queridinhos” aplicativos de steaming em sua televisão ( Amazon Prime, Disney Plus, Netflix, Youtube, entre outros ) ou ela ainda não tem opção smart, vamos te apresentar o Kodi.

O Kodi Entertainment Center, ou simplesmente Kodi é um software multimídia gratuito e de código aberto que permite assistir a filmes, séries, programas, podcast, e outras fontes da internet no seu celular, computador, e principalmente na sua RaspBerry .

Existem varias formas de se instalar o Kodi, a forma que testamos e aprovamos foi adicionar o Kodi ao sistema da Retropie (Usar o kodi para jogar jogos retro – PS1, Nintendo, Sega e outros). Desta forma , você tem a opção de jogar os jogos clássicos e usar o Kodi para assistir seus Filmes e Séries preferidos ou até mesmo IPTV (Canais de TV transmitidos on line pela internet).

Material utilizado:

IMPORTANTE: Apesar de a placa possuir interface Wireless incorporada, recomendo que você use sua placa ligada diretamente em seu roteador por cabo de rede. Pelo wifi, os vídeos travam bastante.

Mãos a Obra!!!!!!

Vamos acessar as configurações da nossa Retropie, para fazer a instalação do Kodi.

Como estou com meu controle já configurado, e estou usando controle de Snes (Super Nintendo), consigo acessar as configurações apertando o Botão A do meu controle. Dependendo da forma como você fez a sua configuração, e para qual controle você configurou, pode mudar o comportamento, mas o resultado é o mesmo, não se preocupe.

Vá ate Retropie Setup, nesta tela é onde podemos adicionar recursos, para entrar nesta opção, use mesmo botão que usou para acessar a opção anterior, no meu caso o A novamente.

Mova com a seta pra baixo até a opção Manage Package, e confirme com seu controle, ou deste ponto em diante podes usar o teclado para lhe ajudar. Usando a seta para baixo e enter para confirmar.

Na tela seguir, vamos mover a seleção sobre Manage optional packages, usando o controle ou o teclado.

Mova a seleção até encontrar na lista a opção Kodi, e confirme.

Selecione Install from Binary, a instalação irá começar, em um ambiente de texto, quando concluir irá retornar a tela inicial de menu. Quando ela chegar a esta tela, reinicie sua placa.

Usando o controle, aperte no botão Start, navegue com a seta do controle, até a opção QUIT, na tela seguir selecione RESTART SYSTEM. Ao iniciar, vais notar que agora você tem uma opção a mais, PORTS, o Kodi está disponível neste menu.

E pronto, temos o Kodi já operacional em nossa Retropie.

Temos o Kodi instalado, mais ainda não encerramos nosso processo, próximo passo, configurar idioma para Português e Ajuste da Hora.

Clique aqui – Kodi – Configurando Idioma e Hora

Se por acaso, você ficou com alguma duvida, ou alguma coisa ficou diferente no seu processo, deixe sua duvida nos comentários que nos vamos te ajudar.

Escrito por: Venâncio Miranda
Revisão por: Jefferson Proesi

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6  +  3  =