Kodi – Configurando Idioma e Hora – Passo 2 de 6

     0

Se você chegou aqui provavelmente já leu a primeira postagem Kodi – Faça sua própria Smart TV com Raspberry – 01/06. Se não leu. Recomendamos essa leitura.

Agora que já estamos com o Kodi instalado, precisamos começar a melhorar suas configurações, para uma melhor experiência. Vamos começar por definir idioma para Português Brasil, e a zona de tempo correta.

Na tela inicial, na coluna da esquerda, na parte superior, clique na engrenagem.

Na tela que se abre a seguir, clique em Interface.

Clique na opção Regional, que aparece na coluna da esquerda, para que apareça as opções de configuração.

Clique no campo Language, onde vamos selecionar o idioma Portuguese (Brazil).

Assim que você clicar sobre esta opção, iniciará o processo de instalação do pacote com as opções em português. Ainda nesta mesma opção de ajustes regionais, vamos alterar a visualização da forma como as configurações são mostradas. Na parte inferior da coluna a esquerda, onde aparece Padrão ou Básico, clique sobre, ate aparecer Avançado ou EXPERT. Na foto abaixo, deixei lado a lado a diferença entre as opções.

Agora você pode ver e alterar todas as configurações de data, formato de data, País, Zona(Fuso horário), formato de hora e inclusive unidade de medida de temperatura.

Importante: O Kodi é um aplicativo que está disponível para ser instalado no seu Smart Phone, computador (Windows, MAC e Linux), não somente para Raspberry. Usamos para montar este post a nossa placa, e a versão pra Windows, por ser melhor para capturar as telas para montar este post. A única diferença que notei, é que no computador, as configurações de hora foram importada direto da configuração do computador, e mesmo em modo Expert de configuração, havia poucas opções de configuração, não sendo possível alterar pais e fuso horário.

Ficou com duvida? Não funcionou corretamente? Deixe sua duvida ou opinião nos comentários que nos vamos te ajudar.

Acompanhe nosso próximo Post, ensinando a Adicionar Addons (Plugins) a partir de repositórios on line.

 

Escrito por: Venâncio Miranda
Revisado por: Jefferson Proesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

59  +    =  60